Impermeabilização

Impermeabilização de caixa d’agua

A impermeabilização da caixa d’água trás enormes benefícios financeiros, impedindo perda de água por vazamentos, além de evitar danos às unidades próximas. A impermeabilização de um reservatório é realizada com aplicação de demãos cruzadas de impermeabilizante à base de resinas termoplásticas e cimentos com aditivos e incorporação de fibras sintéticas (polipropileno). Essa composição resulta em uma membrana de polímero modificado com cimento de excelentes características de resistência, flexibilidade e impermeabilidade. Antes das aplicações, as áreas devem ser limpas com água e escova de aço, para retirada de todas as impurezas. Deve se realizar teste a percussão para identificação de áreas soltas e posteriormente a restauração das áreas deterioradas. Se houver ferragens expostas, estas deverão ser tratadas observando rigorosamente os métodos previstos na norma técnica.

Impermeabilização RJ Gesù Engenharia
Impermeabilização de cisterna

A impermeabilização de cisterna também trás grandes benefícios aos condôminos, impedindo vazamentos e o consequente aumento de custos com desperdício de água. Entretanto, como a maioria dos reservatórios inferiores ficam enterrados, a identificação de vazamentos fica prejudicada. A impermeabilização de uma cisterna também é realizada com aplicação de demãos cruzadas de impermeabilizante à base de resinas termoplásticas e cimentos aditivados com fibras sintéticas (polipropileno). Isso resulta em uma membrana de polímero modificado com cimento de excelente flexibilidade, resistência e impermeabilidade. Antes, porém, as áreas devem ser limpas com escova de aço e água, para retirada de impurezas, realização de teste a percussão e recuperação das áreas deterioradas. As ferragens que estiverem expostas deverão ser tratadas, observando rigorosamente os métodos previstos na norma técnica.

Impermeabilização RJ Gesù Engenharia
Impermeabilização de telhado

Expostos diretamente às intempéries, telhados e calhas requerem atenção especial. A impermeabilização dessas áreas deve ser estanque e flexível, acompanhando as movimentações da estrutura, que podem ocorrer inclusive, por variações de temperatura. Para evitar sobrepesos, os telhados de fibrocimento, podem ser impermeabilizados com mantas liquidas, com base em resinas acrílicas, como o Viaflex Branco da marca Viapol, que além de impedir a penetração de água, reflete os raios solares ajudando a diminuir a temperatura nas áreas protegidas. O material é aplicado com trincha, com o mínimo de três demãos cruzadas, formando uma membrana elástica e refletiva.

Impermeabilização RJ Gesù Engenharia
Impermeabilização de laje

Sempre presentes nas construções, algumas vezes as lajes necessitam de impermeabilização. Nos casos em que elas estão expostas ao tempo, podendo ser um playground, uma garagem ou até mesmo espaços menores como varandas. A falta dessa camada impermeabilizante ou apenas uma pequena falha pode causar enormes transtornos. Para essas áreas, são indicadas mantas asfálticas da marca Viapol, com 4mm de espessura. Antes da colocação da manta asfáltica, muitas vezes deve-se retirar as camadas de piso e impermeabilização existentes para evitar sobrepeso. Em seguida, a área deverá ser regularizada (observando o caimento para os ralos), aplicado pintura com primer asfáltico para garantir a aderência. Todas as áreas impermeabilizadas devem ficar sob teste de estanqueidade pelo período mínimo de 72horas. Posteriormente executam-se as camadas de proteção mecânica e revestimento de acabamento.

Impermeabilização RJ Gesù Engenharia
Impermeabilização de terraço

Os terraços expostos ao tempo, também necessitam de uma boa camada de impermeabilização. Uma pequena falha pode causar enormes transtornos, principalmente com vizinhos. Problemas como este podem levar a brigas judiciais pelos danos causados. Nesses locais, também são indicadas mantas asfálticas, com 4mm de espessura, podendo ser aluminizada ou não. Antes da colocação da manta impermeabilizante, deve-se retirar o piso e a impermeabilização antigos. A área deverá ser regularizada com caimento para os ralos e aplicado pintura com primer asfáltico para melhor aderência. Os locais impermeabilizados devem ficar em teste de estanqueidade pelo período de 72 horas. Caso não seja utilizada manta aluminizada, executam-se as camadas de proteção mecânica e revestimento de acabamento.

Impermeabilização RJ Gesù Engenharia
Emborrachamento

Produto de fórmula balanceada de modo a proporcionar um filme altamente flexível, com 100 a 200% de elascidade. Aderente, de excelente resistência, sendo usado no sistema de isolante térmico acúsco e impermeabilização. Indicado para cobertura de chapas galvanizadas, telhas em concreto pré moldado, laje de concreto alvenaria, fibrocimento, amianto.

Aplicações:

  • Impermeabilização de chapas em geral;
  • Telhas Fibrocimento;
  • Telhas em Amianto;
  • Telhas metálicas (aço/ aluminio).
Impermeabilização RJ Gesù Engenharia
Borracha líquida

A Borracha Líquida com 300% de Elasticidade é um impermeabiliante à base de borracha líquida auto-vulcanizável, com alto teor de sólidos.
Após sua cura, forma-se uma membrana ou manta monolítica com excepcional impermeabilidade, elasticidade, resistência e esttabilidade físo-químico.
Produto isento de solventes, podendo ser utilizado em áreas sem ventilação.

Aplicações da Borracha Líquida:
A Borracha Líquida é indicada na impermeabilização de baldrames, muros de arrimo, lajes de concreto, jardineiras, piscinas, reservatórios, áreas frias, calhas metálicas ou de concreto, paredes externas, pré-moldados de concreto, telhados metálicos e outros.

Impermeabilização RJ Gesù Engenharia
Recuperação de outras impermeabilizações

Proteção do poliuretano ou poliestireno expandido.
Pintura anti corrosiva de tubos de aço carbono enterrados ou aéreos.
Pintura impermeável de madeiras em geral, como: cercas, barracões, celeiros, dormentes, postes, barcos, canoas, etc.

Impermeabilização RJ Gesù Engenharia
Spray de Poliureia

A Poliureia é um revestimento bicomponente de grande elastidade, monolitico (sem emendas), autoprotegido (não precisa de proteção mecânica) e de baixa espessura para impermeabilização. Pode ser aplicado com acabamento antiderrapante ou liso, além da cura ser rápida após a aplicação. Versátil, atende empresas de construção civil, papel e celulose, químicas, petróleo & gás, centros logísticos, shopping, parques de diversões, área de segurança pública (exército, marinha e aeronáutica) e muito mais. Podendo também receber uma pintura de acabamento na cor chamada de Top Coat – Pintura Poliuretanica alifatica.

Impermeabilização RJ Gesù Engenharia
Elastômeros Diversos

Aplicado a frio por derramamento manual ou através de equipamento airless para impermeabilização de lajes de coberturas, calhas, pisos, estacionamentos, piscinas, dentre outros substratos…

  • Cura rápida;
  • Sistemas 100% aderido;
  • Monolítico, sem emendas;
  • Dispensam proteção mecânica;
  • Sem entulhos e ‘‘quebra quebra’’;
  • Alta flexibilidade e elasticidade por toda a vida do produto;
  • Resistência química, mecânica, intempéries, hidrólise e microorganismos
Impermeabilização RJ Gesù Engenharia
Manta Liquida Impermeabilizante de Silicone GE Enduris

Um revestimento sem emenda, estável e eficiente em termos de energia pode estender drasticamente a expectativa de vida do telhado, retardando a necessidade de um projeto de substituição dispendioso e demorado. O silicone é intrinsecamente resistente e flexível de forma permanente e completamente estável aos raios UV, proporcionando um desempenho duradouro contra a ação de intempéries e condições atmosféricas. Todo o sistema é composto 100% por silicone, permitindo dilatação e contração do conjunto a uma mesma taxa, ajudando a evitar vazamentos.

Material isolante térmico e isolante acústico e tem certificação FM Global.
Cura rápida;
Sistemas 100% aderido;
Monolítico, sem emendas;
Dispensam proteção mecânica;
Sem entulhos e ‘‘quebra quebra’’;
Alta flexibilidade e elasticidade por toda a vida do produto;
Resistência química, mecânica, intempéries, hidrólise e microorganismos;

Impermeabilização RJ Gesù Engenharia
Open chat
Olá

Como a GESU ENGENHARIA pode lhe ajudar?
Powered by