Fiscalização e Acompanhamento de Obras

Fiscalizar uma obra é acompanhar o desenvolvimento dos trabalhos da construção, tendo em vista o cumprimento do contrato, de forma a que sejam obedecidos os projetos, as especificações de materiais, bem como as corretas técnicas de execução, os prazos, tudo em consonância com as normas técnicas e legislação vigentes. Isso requer perfil e preparo adequado do profissional.
Em outras palavras, fiscalizar bem é exercer o controle da execução dos serviços, visando a não ocorrência de distorções e desvios de parâmetros em relação ao programado, com caráter predominantemente preventivo e raramente corretivo.
O conceito de fiscalização, ao aplicar-se na prática, evidencia uma multiplicidade de atividades interligadas e específicas para cada etapa de execução, cujo entendimento é que vai proporcionar bom desempenho da função, requerendo, para isto, sistematização das ações.
Mediante o leque de atividades que se abre nesse raciocínio, mostram-se imperiosas a organização do trabalho e a definição de padrões de controle para que a fiscalização seja bem desempenhada. Fica, assim, enfatizada a ideia de que fiscalizar é uma tarefa de relativa complexidade, que requer conhecimento técnico, seriedade, experiência e metodologia
A Gesù Engenharia é especialista no acompanhamento e fiscalização de obras através de profissionais responsáveis, que cuidam da qualidade dos materiais utilizados, do trabalho desenvolvido e do acompanhamento do cronograma proposto. A vistoria técnica realizada pelos Engenheiros da Lautec, além de fiscalizar o cumprimento do manual descritivo, indica soluções, reparos e alterações necessárias ao longo da obra, evitando atrasos indesejados e danos estruturais que podem gerar riscos futuros ao imóvel.

Open chat
Olá

Como a GESU ENGENHARIA pode lhe ajudar?
Powered by